CUIABÁ

TECNOLOGIA

Mato Grosso terá mutirão de serviços na telefonia móvel

Publicados

TECNOLOGIA

As operadoras de telefonia celular Claro, Oi, Vivo e TIM vão realizar, de 14 a 18 de maio, em Mato Grosso, a Semana de Atendimento ao Consumidor de Telefonia Móvel.

De acordo com o Procon Estadual, a ação atende a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por todas as empresas e diversos órgãos.

Também é resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel do Estado, instaurada pela Assembleia Legislativa em 2014.

A CPI apurou, entre outros problemas, a qualidade dos serviços de internet e telefonia celular no estado, tendo em vista a quantidade de reclamações do setor.

Segundo o Procon, contrato, cobrança, qualidade e sinal do serviço móvel pessoal são exemplos de problemas que podem ser solucionados no Mutirão. A ação é específica para atender pessoa física.

A análise das reclamações deverá ocorrer em até dez dias úteis.

As operadoras vão disponibilizar à população canais para atendimento telefônico, online e presencial em Cuiabá, Várzea Grande e em alguns municípios do interior.

Mas qualquer consumidor de Mato Grosso pode participar da ação por meio da plataforma de reclamação online.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

Pneus sem ar com tecnologia da Nasa chegam ao mercado em 2022

Publicados

em

Usando tecnologia da Nasa, uma startup chamada Smart Tire Company está desenvolvendo pneus com elasticidade da borracha, força de titânio, que não têm ar e que não furam! Batizado de Metl, o produto terá material usado nas sondas da agência espacial e será, além de mais resistente, sustentável.

Segundo o CEO da startup, Earl Cole, os pneus são feitos com um material chamado NiTinol+, que retêm memória da sua forma original e não precisam de ar, evitando assim que tenham de ser cheios recorrentemente e os incômodos causados por furos. Além disso a resistência prolongada do produto para bicicletas permite utilizá-los de forma contínua e contribui também para a redução do desperdício de borracha.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Nasa e com a empresa de micromobilidade Spin, que faz parte da montadora Ford. Questionada se os pneus sem ar e que não furam podem chegar a carros e outros veículos de quatro rodas, a startup afirma que a estratégia inicial de lançar a bicicleta é justamente testar o produto para que, futuramente, esteja presente em automóveis e em motocicletas.

“Sabemos que estamos a poucos anos de um produto que está pronto para revolucionar toda a indústria automotiva, em escala global”, garante o CEO da Smart Tire Company.

A expetativa da empresa é começar a vender os pneus Metl nas cores dourado, prata e azul metálico a partir de 2022, mas não quis abrir os preços médios do produto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA