Várzea Grande
Credenciamento de imprensa para a EXPOVG é encerrado
Várzea Grande
A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) informa que o prazo para credenciamento de imprensa para a EXPOVG foi encerrado às 12h de ontem.
Dessa forma, não serão aceitas novas solicitações de credenciamento.
Os ingressos destinados aos profissionais devidamente credenciados serão entregues mediante confirmação na lista oficial, a partir das 18h de quarta-feira e quinta-feira, conforme organização do evento.
Ressaltamos que o acesso será restrito aos nomes previamente aprovados, não sendo possível inclusão posterior.
Galeria de Fotos (1 foto)
Várzea Grande
Várzea Grande realiza 1ª Semana da Agricultura Familiar durante a EXPOVG
A EXPOVG, realizada no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, será palco da 1ª Semana da Agricultura Familiar de Várzea Grande (1ª AGRIFAM VG). O evento, com entrada gratuita, ocorre entre os dias 14 e 16 de maio e reunirá produtores rurais, especialistas, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas.
A iniciativa integra a programação oficial dos 159 anos do município e tem como foco o fortalecimento da agricultura familiar, promovendo conhecimento, inovação e acesso a novas oportunidades de mercado na Baixada Cuiabana.
A programação inclui palestras, painéis, mesas-redondas e apresentações culturais, abordando temas como inovação no campo, sustentabilidade, cooperativismo, políticas públicas e comercialização da produção rural.
Entre os destaques estão debates sobre agricultura familiar e desenvolvimento local, fruticultura regional, agroextrativismo, produção de ovos caipiras, ovinocultura e o primeiro leilão de animais realizado em Várzea Grande.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, destaca a importância do evento para o setor.
“Estamos preparando uma programação que valoriza o pequeno produtor, incentiva a troca de conhecimento e fortalece a agricultura familiar. A AGRIFAM será um espaço de aprendizado, inovação e valorização do homem e da mulher do campo”, afirmou.
A programação também contempla discussões sobre o protagonismo feminino no agro e promove a integração entre produtores, cooperativas, pesquisadores e instituições que atuam no desenvolvimento rural.
A 1ª AGRIFAM VG é realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), com apoio de diversas instituições parceiras, como MAPA, MDA, Governo de Mato Grosso, SEAF-MT, Famato, Empaer, Conab, Senar-MT, Sebrae, UFMT, IFMT, Univag, Unic, entre outras.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
POLÍTICA5 dias atrásPesquisa mostra crescimento de Medeiros na disputa pelo Senado
-
AGRO7 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
Educação7 dias atrásMEC empossa membros de comissão de residência em saúde
-
AGRO6 dias atrásBayer investe 10% do faturamento global em pesquisa e inovação para impulsionar produtividade no agronegócio



