topo2
MINUTO MT com Lance

De virada e fora de casa, Cuiabá vence Chape com gol no fim

Triunfo dos mato-grossenses é o primeiro na elite do futebol nacional. Equipe fica próxima de sair do Z4 e vai secar rivais

FONTE: MINUTO MT com Lance | FOTO DESTAQUE: Reprodução

Saindo do banco de reservas, centroavante Elton foi responsável por dar números finais ao jogo.
Em jogo emocionante e repleto de gols, o Cuiabá foi efetivo e derrotou a Chapecoense por 3 a 2 na manhã deste domingo (18).
O resultado deu ao Dourado a primeira vitória no Brasileirão. Agora,o time está na 17ª posição, com 9 pontos, o mesmo número do América-MG, primeiro time fora da zona da degola.
O resultado foi extremamente comemorado pelos jogadores e pelo técnico Jorginho porque a Chape, atualmente, é adversária direta do Cuiabá na tabela e se afundou na lanterna, com 5 pontos.

Calendário

Na próxima rodada, a Chapecoense mede forças contra o Juventude, fora de casa. O Cuiabá encara o Corinthians, na Arena Pantanal.

Chuva de gols

Se o duelo começou mais lento, ele pegou fogo a partir dos 16 minutos. Primeiro, Geuvânio driblou o marcador e conseguiu encobrir o goleiro João Carlos, 1 a 0 Chape.

O Cuiabá deu a resposta na sequência com Jenison, aproveitando rebote. Porém, na falta cobrada por Busanello, João Carlos bateu roupa e Ignácio mandou para o fundo da rede e recolocou a Chapecoense em vantagem.

Empate

Com a vantagem, a Chape não manteve o ritmo no campo ofensivo e viu o Dourado crescer. A equipe acabou premiada aos 47 minutos, quando João Lucas cruzou e Felipe Marques pegou de primeira para estufar as redes, 2 a 2.

Equilíbrio

Na etapa final, as duas equipes voltaram mais cautelosas e com poucas oportunidades. Pelo lado da Chape, Busanello parou em João Carlos. A resposta do Dourado veio com Lima, que ficou na defesa de João Paulo.

Pressão da Chape

Com a necessidade de vencer o jogo dentro de casa, Jair Ventura colocou o time catarinense no ataque e começou a enfileirar oportunidades.

Na primeira, Baxola fez a jogada e Fabinho não alcançou de carrinho. Depois, Mateus Ribeiro pegou o cruzamento e só não marcou graças ao pé salvador de Uendel.

Na última boa chance do time do sul, Fabinho recebeu na área e viu João Carlos salvar o Cuiabá com o pé, uma defesa que lembro um goleiro de handebol.

Quem não faz toma

Nos minutos finais, o Cuiabá castigou a Chapecoense com um gol de Elton. No cruzamento da direita, o atacante, que havia saído do banco de reservas, cabeceou no canto, sem chances para João Paulo, 3 a 2.

CHAPECOENSE 2 x 3 CUIABÁ

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 18/7/2021 – 11h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Geuvânio, Anselmo Ramon (CHA), Paulão, Jenison (CUI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Geuvânio (16’/1ºT) Jenison(18’/1ºT) Ignácio (22’/1ºT) Felipe Marques(47’/1ºT) Elton (42’/2ºT)

CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Kaio Nunes, aos 28/2ºT); Matheus Ribeiro, Lima (Mike, aos 38/2ºT), Anderson Leite e Busanello; Geuvânio (Felipe Baxola, aos 19/2ºT), Fernandinho (Fabinho, aos 28/2ºT) e Anselmo Ramon (Perotti, aos 18/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon e Paulão (Felipe Conceição, ao 0/2ºT); Uendel, Auremir (Yuri Lima, aos 22/2ºT), Uilian Correia e Clayson (Jonatan Cafu, aos 35/2ºT); Danilo Gomes (Elton, aos 22/2ºT), Felipe Marques e Jenison (Osman, aos 35/2ºT). Técnico: Jorginho.

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *