CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sorriso

Parquinho do Nova Aliança tem piso arrancado em atos de destruição

Publicados

Sorriso

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) tem recebido várias denúncias de parquinhos e espaços de lazer que estão sendo alvos recorrentes de vandalismo no Município, a exemplo dos bairros Jardim Carolina, Jardim Amazônia e São Domingos. Mais um fato entristecedor foi registrado, sendo desta vez, no parquinho de diversões no Bairro Nova Aliança, que se tornou alvo de destruição, deixando as autoridades em alerta sobre medidas mais severas a serem tomadas com quem danifica os patrimônios públicos.

Os ataques incluíram danos ao piso emborrachado que foi colocado há pouco menos de 1 ano. O material é de alta qualidade e tem boa duração. Além disso, peças foram arranhadas e danificadas pelos malfeitores.

“Mais um local que sofre com a maldade do ser humano que devia nos ajudar a cuidar e zelar. São danos significativos às estruturas e equipamentos que sobrecarregam o erário, por ter que ser refeito em tão pouco tempo. A esperança é que, com esforços conjuntos, o parquinho possa ser restaurado para continuar sendo um local de alegria e diversão para todas as idades”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Leia Também:  Contemplados do Santa Maria II receberão documentos na segunda-feira (6 de maio)

O gestor da pasta enfatiza que as autoridades estão investigando ativamente os incidentes registrados e pedem a colaboração da comunidade para identificar os responsáveis.

“São áreas de recreação pública e a importância de proteger esses espaços para o bem-estar da comunidade é de todos”, ressalva.

O ato de destruir, inutilizar ou causar danos ao patrimônio público é crime, conforme o artigo 163, do Código Penal. A pena do delito é agravada caso o dano seja praticado contra patrimônio da União, Estado e de Municípios.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Equipes masculina e feminina representam Sorriso na Copa Kaioko

Publicados

em

O Handebol Adulto Masculino e Feminino, de Sorriso, participam da Copa Kaioko de Handebol, em Alta Floresta, neste final de semana, dias 4 e 5 de maio.

A competição que homenageia a professora de educação física, Kayoko Tanaka, uma das precursoras do handebol em Mato Grosso, faz parte do Circuito Mato-Grossense Adulto.

O evento é promovido pela AHAF (Associação de Handebol de Alta Floresta) com a participação dos municípios de Sinop, Paranaíta, Sorriso, Colíder, Terra Nova, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.

A competição promete disputas acirradas com premiação tanto para a categoria masculina como feminina com R$ 2.5 mil para os campeões. O vice-campeão recebe mil reais e o 3º lugar quinhentos reais, totalizando 8 mil em premiação.

Para mais esse evento, o Handebol de Sorriso conta com apoio total da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Sobre a homenageada

Professora Kayoko Tanaka era formada pela Faculdade de Ciências e Letras de Arapongas e Universidade Estadual de Ponta Grossa, e especializada em Educação Física no ensino do 1º grau pela Universidade do Paraná, tendo chegado em Alta Floresta em 1983 iniciando sua trajetória profissional como professora na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva com passagens por várias outras escolas.

Leia Também:  Prefeitura avança no processo de digitalização de arquivos

A professora Kayoko Tanaka, faleceu no dia 13 de janeiro de 2022 em decorrência de uma doença pulmonar e após ser velada no Complexo Esportivo, que hoje leva seu nome, foi sepultada em Campo Mourão-Pr.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA