CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I.A. DO MAL

Alunos são expulsos por divulgação de nudes fake em Cuiabá

As imagens teriam começado a circular em grupo fechado desde agosto e o compartilhamento só foi descoberto na última semana.

Publicados

POLÍCIA

Três alunas e a professora registraram um boletim de ocorrência e o caso está na Delegacia Especializada do Adolescente

A Escola Adventista Centro América, em Cuiabá, expulsou recentemente quatro alunos envolvidos na criação e compartilhamento de falsos nudes contra um grupo de meninas e uma professora. As imagens teriam sido possivelmente criadas por Inteligência Artificial.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, foram expulsos dois alunos de 14 anos, um de 13 e outro de 12. A escola não descarta a possibilidade de novas expulsões, já que o caso segue sendo investigado internamente.

As imagens teriam começado a circular em grupo fechado desde agosto e o compartilhamento só foi descoberto na última semana. Três alunas e a professora registraram um boletim de ocorrência e o caso está na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da capital.

“A partir das informações sobre o caso de ciberbullying, o Colégio Centro América informa que os responsáveis pela criação e compartilhamento do conteúdo vexatório foram submetidos à transferência compulsória”, informou a instituição por meio de nota divulgada na tarde de terça-feira (24).

As imagens com os falsos nudes são criadas usando apenas uma imagem nítida do rosto da vítimas, com o corpo nu sendo criação virtual de aplicativos. Ainda na nota, a escola informou que tem oferecido apoio às alunas e a professora e que já possui programas regulares de combate à violência e ao bullying.

Leia Também:  Choque de carretas faz uma pegar fogo e motorista morre em MT

“Salientamos que a Instituição Adventista repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores. Ressaltamos também que o caso está sendo acompanhado por órgãos públicos competentes”, diz outro trecho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Choque de carretas faz uma pegar fogo e motorista morre em MT

A carreta transportava gesso agrícola e toda a carga do segundo vagão foi derramada. Em seguida, o veículo pegou fogo

Publicados

em

Segundo a concessionária responsável pelo trecho, o acidente ocorreu por volta de 7h desta quarta (25).

O motorista de um caminhão morreu carbonizado após o veículos em que ele estava pegar fogo em um acidente que envolveu outra carreta na BR-364, na Serra de São Vicente, sentido a Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (25). A pista precisou ser interditada.

Segundo a concessionária responsável pelo trecho, o acidente ocorreu por volta de 7h. De acordo com a concessionária, um dos veículos colidiu na traseira do outro e a vítima de trás ficou presa nas ferragens. A carreta transportava gesso agrícola e toda a carga do segundo vagão foi derramada, no canteiro central, na pista e no acostamento. Momentos depois, o veículo pegou fogo.

O motorista da outra carreta saiu ileso e assinou o termo de recusa de atendimento hospitalar. Ele levava minério de ferro e parte da carga também derramou sobre o acostamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem espanca esposa grávida no meio da rua em MT
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA