CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRECONCEITO VERMELHO

Áudio expõe Rosa Neide articulando saída de Tigresa com Gleisi

No áudio, Rosa Neide conclama os correligionários a discutir a “questão antes que seja tarde demais”, temendo efeitos negativos da filiação

Publicados

ESPIA AÍ

Em nota, a deputada federal não negou que tenha assumido protagonismo interno para derrubar a filiação da jovem atriz pornô

Em áudio a um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal, Rosa Neide Sandes, considerada a principal liderança da sigla em Mato Grosso, foi contra todo o discurso de inclusão da esquerda, e teria articulado, junto de Gleisi Hoffmann (PT), uma operação interna para barrar “a moça recém-filiada ao PT”.

O alvo da insatisfação da parlamentar seria a atriz pornô Esther Caroline Perralto, conhecida como Tigresa Vip, que recentemente ingressou na sigla e foi excluída das fileiras da legenda, sobretudo após seu nome virar notícia nacional como pré-candidata a deputada estadual.

No áudio, Rosa Neide conclama os correligionários a discutir a “questão antes que seja tarde demais”. A própria parlamentar diz que encaminhou à direção nacional do PT um vídeo da moça, assim como um texto próprio, alertando sobre os riscos da situação.

“A partir de segunda, o diretório nacional há de analisar, o que nós aqui estamos a enfrentar. Quero comunicar a todos,  que eu fiz o comunicado porque se é para fazer campanha política sendo chacota para o país, não estou disposta”, esclarece a parlamentar.

Rosa Neide é o principal nome da sigla para encabeçar a disputa para a Câmara Federal, além de ter uma longa história de militância na agremiação. “Então já enviei para a presidenta ( líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann) e espero que na segunda-feira o deputado Valdir Barranco e o restante da Executiva possam fazer uma reunião e discutir esta questão, antes que seja tarde demais”, fala a deputada.

Não se sabe a data que o áudio foi postado para a militância, mas o aparente contexto demonstra ter sido dias após a filiação de Tigresa. Recentemente, o presidente da sigla, deputado estadual, Valdir Barranco, justificou a saída da jovem por uma “falha burocrática no processo de filiação”.

Os advogados Julier Sebastião da Silva e Paulo Lemos fazem a defesa da atriz para que ela possa disputar a eleição deste ano pelo partido. Outro que se manifestou em defesa da representatividade que a Tigresa traria à sigla foi o atual deputado estadual, Lúdio Cabral (PT). Aliados de Rosa Neide e de Barranco temiam que a moça agrega-se a força do voto de protesto e acabasse se tornando um “Tiririca” mato-grossense, tirando a vaga de outro “companheiro”.

Sobre o famigerado áudio, Rosa enviou nota à imprensa na qual não negou os fatos relatados, não citou o caso específico de Tigresa e preferiu ir em uma linha institucional, ressaltando seu histórico dentro do partido, como quem visivelmente quer fugir do assunto.

Nota da deputada Rosa Neide

O PT é um partido vivo, dinâmico, plural, de debate livre, intenso e transparente pautado no seu Manifesto de Fundação, no Estatuto e nas Resoluções de suas instâncias, orientadoras de sua presença na vida do país em cada momento histórico.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reafirma seu compromisso ético e democrático com o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Rosa Neide é filiada ao PT há 40 anos. Nunca deixou o partido nem desrespeitou qualquer de suas decisões.

Seu compromisso de trabalho com o povo mato-grossense e brasileiro e sua luta para reconstruir e transformar o Brasil seguem inabaláveis.

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPIA AÍ

Vereador chama adversário de ‘Gusttavo Lima da Shopee’

A discussão começou durante o discurso de Francisco, que rebateu a crítica da vereadora sobre uma obra de pavimentação asfáltica

Publicados

em

A confusão protagonizada por Francisco Pereira Mendes (União), em Peixoto de Azevedo, foi tanta que sessão teve de ser encerrada.

O vereador Francisco Pereira Mendes (União) bateu boca com os colegas de parlamento Gleison Noleto Lopes (PSC) e Eliege Krul (União), durante uma sessão ordinária da Câmara de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), na segunda-feira (22).

A discussão começou durante o discurso de Francisco, que rebateu a crítica da vereadora sobre uma obra de pavimentação asfáltica e teve troca de acusações. No meio do bate-boca, Francisco chamou Gleison de ‘Gusttavo Lima da Shopee’.

“Calado que eu estou falando. Ô beicinho, por favor, Gusttavo Lima da Shopee, na sua vez você fala o que quiser. Calado! Eu quero o tempo desse moleque. O senhor é tão malandro, projeto de bandido, fique quieto. Você é pilantra, queria R$ 5 mil para apoiar um pretenso candidato, é mentiroso, Gusttavo Lima da Shopee, calado!”, atacou.

Sobre o mérito da questão em si, o vereador atribuiu a desinformação como causa e externou o ambiente quente em virtude do ano eleitoral. “A desinformação da vereadora é tão grande que o asfalto já foi feito e ela nem sabe qual é a rua. É a Rua Paraguai. Vejo reinar a hipocrisia e alguns vereadores comemoram, fazem live na frente de hospital dizendo que os médicos vão ser todos demitidos, colocando pânico na sociedade”, disse Francisco.

Por causa da discussão, a presidente Rosangela de Matos Dias (PSD) encerrou a sessão.

VEJA A CONFUSÃO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA