Search
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde altera horário de expediente na segunda-feira (29) devido ao jogo do Brasil

Publicados

Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que o expediente nas repartições públicas municipais será realizado das 7h às 12h na próxima segunda-feira (29), em razão da partida entre Brasil e Japão, válida pela Copa do Mundo de 2026. Os serviços essenciais permanecerão inalterados, garantindo atendimento contínuo à população.

A alteração foi oficializada por meio do Decreto nº 7.559, de 26 de junho de 2026 e tem como objetivo permitir que os servidores públicos acompanhem o jogo da Seleção Brasileira, sem comprometer a prestação dos serviços públicos.

Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão normalmente até às 12h. No período da tarde, não haverá atendimento nas unidades e os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse horário já foram remanejados. As demandas de urgência e emergência, assim como os demais atendimentos necessários durante a tarde, serão realizados normalmente no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Na educação, as escolas da Rede Municipal funcionarão normalmente, sem qualquer alteração no calendário ou nas atividades escolares.

Leia Também:  Nota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos

A Prefeitura orienta os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial nas repartições municipais a programarem seus compromissos dentro do horário especial de funcionamento, das 7h às 12h, na segunda-feira (29).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Propaganda

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde está entre os 60 melhores municípios do Brasil em qualidade contábil e fiscal

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA