ACERTO DE CONTAS
Foragidos por tráfico, furto e ameaça são localizados em Barra
Dupla era procurada pela Justiça por três mandados de prisão e foi encontrada na cidade e na zona rural do município
POLÍCIA
Dois homens que estavam foragidos da Justiça e eram procurados por crimes como tráfico de drogas, furto qualificado e ameaça foram localizados e presos em Barra do Garças. Juntos, eles somavam três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.
Um dos suspeitos, de 35 anos, era procurado por envolvimento com tráfico de drogas e furto qualificado. Conforme as investigações, ele foi localizado após informações repassadas pela Polícia Militar de Goiás indicarem que o foragido circulava pelo município mato-grossense. Ao ser abordado, foi confirmada a existência de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças.
O segundo preso, de 46 anos, foi encontrado enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural do município. A localização ocorreu após informações compartilhadas pela Polícia Federal. Durante a checagem, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, relacionados aos crimes de ameaça, furto e tráfico ilícito de drogas.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois homens foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
POLÍCIA
Garimpo clandestino é alvo de operação em terra indígena em MT
Estruturas usadas na extração ilegal de minério foram destruídas durante ação conjunta da Polícia Federal e Ibama
Uma área de garimpo ilegal instalada na Terra Indígena Sete de Setembro, localizada entre os municípios de Rondolândia (MT) e Cacoal (RO), foi desmobilizada durante uma operação conjunta da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ação teve como alvo a estrutura utilizada para a extração clandestina de minério em território protegido.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram e inutilizaram equipamentos empregados na atividade ilegal, entre eles duas motocicletas, dois motores, um gerador de energia, uma balsa utilizada na exploração mineral e 11 acampamentos que davam suporte logístico aos garimpeiros.
A ofensiva ocorreu no âmbito da Operação Fortuna, deflagrada na segunda-feira (3), com o objetivo de interromper a exploração irregular de recursos minerais na Terra Indígena Sete de Setembro, área protegida que se estende entre Mato Grosso e Rondônia.
Segundo a Polícia Federal, a destruição da infraestrutura busca impedir a continuidade da atividade criminosa e reduzir os impactos provocados pelo garimpo ilegal sobre o meio ambiente e o território indígena.
-
ESPIA AÍ2 dias atrásWellington constrange Flavio, que ignora Janaína
-
POLÍCIA1 dia atrásHomem invade casa e esfaqueia vizinho em Cuiabá
-
POLÍTICA6 dias atrásCampanha terá teto de R$ 10,6 mil e até 1,4 mil cabos eleitorais
-
BRASIL & MUNDO7 dias atrásMDA apresenta Plano Safra da Agricultura Familiar 2026/2027 em Feira de Santana, na Bahia


