CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Emanuel anuncia abertura de cadastro para vacinação de crianças

Publicados

POLÍTICA

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, ontem (15), que o pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá vai começar nesta segunda-feira (17).

As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

O gestor adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia.

“Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos cinco locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos.

Leia Também:  Emanuelzinho expõe ameaça de Mauro a delegados e conluio com desembargador

“Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Emanuelzinho expõe ameaça de Mauro a delegados e conluio com desembargador

O herdeiro do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), indicou em entrevista na TV uma rede de proteção do gestor estadual

Publicados

em

O parlamentar citou a articulação de vagas para indicações aos cargos vitalícios de desembargador

O deputado federal e vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, Emanuelzinho (MDB), fez fortes acusações contra o governador de Mato Grosso e desafeto político de sua família, Mauro Mendes (UB), durante participação no programa Roda de Entrevista, da TV Mais News, na noite de ontem (2).

O herdeiro do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), indicou o uso do Poder do Estado, por Mauro e aliados, ao acuar responsáveis por investigações contra a gestão na Polícia Civil, bem como na instituição de uma política de troca de favores com um magistrado, no intuito de criar uma rede de proteção a si e também de ataque a adversários.

“O governador Mauro Mendes tem chantageado delegados: ‘vai mandar o delegado pra Colniza, pra Alta Floresta, lá para o nortão’, se eles continuarem investigando o governador”, disse, em relação a apurações relativas a R$ 100 milhões da saúde (Operação Espelho) e R$ 400 milhões do Meio Ambiente.

O parlamentar ainda citou a articulação de vagas para indicações aos cargos vitalícios de desembargador, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT, pra que com isso possa atacar o prefeito via ações judiciais. “Aí ninguém vê”, criticou o parlamentar.

Leia Também:  Governador vê Michelle sem experiência para disputar presidência

Emanuelzinho citou que tem total noção da gravidade do que trás à tona e citou até um exemplo prático do que narra com a ação do desembargador Luis Ferreira da Silva, que afastou seu pai do cargo.

Segundo o deputado, o despacho foi fruto de uma articulação que envolveria a indicação do irmão de Luis, um sujeito conhecido como “Branco”, pelo Palácio Paiaguás, ao seu próprio cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT. O atual desemgargador deixará no ano que vem por força de aposentadoria. “Todo mundo sabe disso”, disparou o deputado.

Os efeitos da ação do desembargador acabaram anulados em Brasília, já que o processo que investiga Emanuel está inteiramente  a cargo da Justiça Federal.

Veja o trecho:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA