Search
Close this search box.

Cuiabá

Linha especial atende a 4ª Etapa do circuito brasileiro de skate que acontece em Cuiabá

Publicados

Cuiabá

A linha E01, que opera em caráter especial do Shopping Pantanal ao Parque Novo Mato Grosso, atenderá, neste final de semana, ao público interessado nas competições de skate que acontecem em Cuiabá. O evento começou na sexta-feira (26) e vai até domingo (28), no Complexo de Skate construído no Parque Novo Mato Grosso. A decisão de ofertar a opção de transporte público, visando oportunizar ao público acompanhar as manobras e apresentações dos grandes nomes do skatismo brasileiro na 4ª etapa do STU National, foi definida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. No domingo, a E01 também opera com gratuidade nas passagens, assim como as demais linhas que circulam no município de Cuiabá.

No sábado (27), o ônibus começa a circular às 14h, quando realiza a primeira viagem saindo do Shopping Pantanal com destino ao local do evento. Às 14h50, retorna do Parque Novo Mato Grosso para realizar mais uma viagem, saindo do ponto de partida (Shopping Pantanal) às 15h40. As demais viagens acontecem às 17h20 e 19h. Às 20h40, ao retornar do Parque Novo Mato Grosso, o veículo recolhe.

Leia Também:  Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

No domingo (28), a circulação da E01 começa pela manhã, com saídas às 10h, 11h40, 13h20, 15h10 e 16h50, do Shopping Pantanal.

Os retornos do Parque Novo Mato Grosso estão programados para as 10h50, 12h30, 14h10 e 16h05, sendo que, às 16h50, o veículo encerra o atendimento.

Na sexta-feira, a linha funcionou das 13h às 23h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

Cuiabá

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

Leia Também:  Colégio Isaac Newton conquista título do futsal na categoria A dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA