Search
Close this search box.

Diamantino

Segurança e organização marcam os 298 anos de Diamantino

Publicados

Diamantino

A programação em comemoração aos 298 anos de Diamantino, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, contou com uma estrutura reforçada de segurança durante as atividades promovidas em diferentes pontos do município, com destaque para a Praça do Ginásio Poliesportivo do Bairro Buriti, onde ocorreram as principais atrações noturnas.

Nas três noites de shows, 14,5 mil pessoas passaram pela programação. A estrutura foi organizada para garantir a segurança do público, dar suporte às diferentes atividades e permitir que as famílias aproveitassem as comemorações com segurança e conforto.

A atuação reuniu a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Diamantino, a Força Tática, a Cavalaria, o Ciopaer, por meio do policiamento aéreo, a Brigada Mista Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar da 5ª Companhia de Nova Mutum, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAMU, além de segurança privada contratada para o evento.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Anna Clara Capistrano, agradeceu a parceria dos órgãos e equipes que atuaram durante a programação.

“A realização de um evento desse porte depende do trabalho conjunto de muitas equipes. Agradecemos todas as equipes que atuaram na segurança. Essa parceria foi fundamental para que pudéssemos realizar as comemorações com organização e proteção para as famílias.”

Leia Também:  Mais de 5 mil pessoas participam da primeira noite de comemoração dos 298 anos de Diamantino

Segundo o major Gomes, da 9ª CIPM, o esquema contou com diferentes modalidades de policiamento e apoio de equipes da região durante os três dias de programação.

“Contamos com policiamento especializado, com Cavalaria, Força Tática, policiamento ordinário e equipes de Diamantino e municípios da região. Também tivemos o apoio do policiamento aéreo, por meio do helicóptero, e a participação da Banda da Polícia Militar durante as comemorações do aniversário do município.”

Ele completou: “Não tivemos registros de ocorrência no interior e na área externa do evento durante os três dias.”

Entre o público, Jaqueline Silva, moradora do bairro Altos da Serra, acompanhou a programação com a família e avaliou a estrutura preparada para receber os participantes.

“É um espaço em que a gente se sente seguro para trazer os filhos e aproveitar a programação. Tem brinquedos para as crianças, praça de alimentação, um espaço amplo e toda uma estrutura de segurança. Para mim, foi tudo muito positivo e muito bem organizado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza entrega de títulos habitacionais para a população

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cidade e Regularização Fundiária Urbana, realizou, na quarta-feira (16.09), a entrega de títulos habitacionais para moradores de diferentes bairros do município. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a parceria do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT).

Ao todo, foram emitidos mais de 80 títulos para imóveis localizados nos bairros Novo Diamantino, Jardim Alvorada, São Benedito, Bom Jesus e Vale do Sol, além das Cohabs Nossa Senhora da Conceição e Serra Azul. A iniciativa tem como objetivo regularizar a situação dos imóveis e garantir aos moradores a documentação que reconhece formalmente a propriedade. A entrega também integrou a programação em comemoração aos 298 anos de Diamantino.

Durante a solenidade, o prefeito Chico Mendes, falou sobre o trabalho realizado para que os moradores tenham acesso à documentação de seus imóveis.

“O título representa segurança para as famílias e a garantia de que aquele imóvel está devidamente regularizado. Para muitos moradores, é a conclusão de uma espera de anos e um documento que passa a fazer parte do patrimônio da família. Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas possam concluir esse processo e receber a documentação de seus imóveis.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino entrega novos uniformes aos profissionais do SAMU

Na ocasião, o secretário municipal de Cidade e Regularização Fundiária Urbana, Jeferson Grolli, falou sobre os próximos passos do trabalho realizado no município.

“Já temos outros títulos em andamento e queremos avançar ainda mais. Por isso, pedimos aos moradores que procurem a Secretaria, busquem as informações e façam o cadastro. Vamos continuar trabalhando para que o maior número possível de moradores consiga regularizar seu imóvel.”

O juiz diretor do Fórum da Comarca de Diamantino, André Gahyva, ressaltou a segurança jurídica proporcionada pela documentação.

“Isso é muito importante, uma vez que traz segurança jurídica para a população. O dia que ela quiser fazer uma compra e venda desse imóvel, por exemplo, a pessoa que vai adquirir tem a segurança de saber que quem está vendendo tem esse título, que é um documento. Então, é muito importante realmente para o cidadão a entrega desse título.”

A entrega também marcou a conclusão de uma espera de anos para moradores como Elaine Cristina Soares, do bairro Novo Diamantino.

“Meu pai aguardou 40 anos e não teve a regularização, não teve a documentação e hoje eu estou saindo com o documento em mãos. Você estar com um documento do seu imóvel é ter a garantia, ter a certeza que ele realmente é seu. Hoje já temos o nosso direito garantido.”

Leia Também:  Comemorações dos 298 anos movimenta comércio e fortalece a economia criativa em Diamantino

Ela completou: “Gostaria também de dizer aos munícipes de Diamantino que procurem o setor de regularização da Prefeitura. É só apresentar sua documentação, preencher o cadastro e solicitar o seu documento também. Hoje já temos o nosso direito garantido.”

O trabalho de regularização fundiária continua disponível à população. Os moradores que possuem imóvel e desejam verificar a possibilidade de regularização podem procurar o setor responsável, apresentar a documentação e realizar o cadastro para dar início ao processo.

Para mais informações, os interessados podem procurar o setor na sede da Prefeitura de Diamantino, localizada na Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes, nº 2287, Jardim Eldorado, ou entrar em contato pelo telefone (65) 3336-6400. O atendimento ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA