ACIDENTE FATAL
Jovem morre após motocicleta atingir carretinha estacionada
Vítima de 23 anos chegou a ser reanimada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos
POLÍCIA
Weendreus Kauãn Zanato, de 23 anos, morreu após a motocicleta que conduzia bater em uma carretinha que estava estacionada na rua das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop. O acidente ocorreu por volta das 15h50 de segunda-feira (21).
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e encontrou o motociclista com ferimentos graves. Durante os procedimentos de emergência, Weendreus sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelos militares ainda durante o atendimento.
Após a estabilização, o jovem foi levado às pressas para o Hospital Regional de Sinop. A unidade havia sido avisada previamente sobre a gravidade do caso e mantinha uma equipe preparada para recebê-lo. Apesar dos esforços de socorro, a morte foi constatada pouco depois da entrada da vítima no setor de emergência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, após os procedimentos necessários, liberado à família. O velório está marcado para esta terça-feira (22), a partir das 10h, no Memorial Luz e Vida, na sala 6, e o sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério de Sinop.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado a colisão. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do acidente.
POLÍCIA
Bombeiros usam 20 mil litros de água para conter incêndio em Sinop
Três equipes atuaram no combate às chamas na Trilha da Bica, com apoio de caminhões-pipa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) controlou, na tarde de segunda-feira (21), um incêndio que atingiu uma área de vegetação na Trilha da Bica, em Sinop, a 522 quilômetros de Cuiabá.
Uma equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 13h45 para atender à ocorrência. Ao todo, três equipes militares participaram da operação de combate ao fogo.
Durante os trabalhos, os bombeiros utilizaram aproximadamente 20 mil litros de água para controlar as chamas. A ação também contou com o auxílio de caminhões-pipa disponibilizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Depois que o incêndio foi extinto, os militares realizaram o rescaldo, procedimento necessário para eliminar possíveis focos que ainda pudessem provocar uma nova queima. Na sequência, a área atingida foi vistoriada.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Não houve registro de pessoas feridas.
Uso do fogo
O Corpo de Bombeiros alerta que provocar incêndios em mata ou floresta é crime, conforme estabelece o artigo 41 da Lei Federal nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.
Além das consequências criminais, os responsáveis podem ser obrigados a responder por danos ambientais e, dependendo das circunstâncias, por outros crimes previstos na legislação.
O CBMMT reforça que o uso do fogo é proibido nas áreas urbanas durante todo o ano. Nas áreas rurais dos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, o uso e o manejo do fogo estão proibidos entre 1º de julho e 30 de novembro de 2026.
A corporação destaca que a utilização irregular do fogo pode caracterizar crime ambiental e representar riscos à segurança pública, à saúde da população e ao meio ambiente.
Denúncias sobre uso irregular do fogo, inclusive em áreas urbanas, podem ser feitas pelos telefones 193, do Corpo de Bombeiros Militar, ou 190, da Polícia Militar.
-
ESPIA AÍ6 dias atrásMax, Lúdio, Bortolin e Paulo puxam top 10 para deputado estadual
-
ESPIA AÍ6 dias atrásFábio, Assis e Juarez lideram para federal em pesquisa Percent
-
ESPIA AÍ6 dias atrásComissão aprova política sobre fissura labiopalatina em Cuiabá
-
Esportes5 dias atrásFlamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores



