Search
Close this search box.

INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente em Rondonópolis

Operação Philippe Pinel cumpriu três ordens judiciais e apreendeu drogas, celulares e objetos que podem esclarecer o assassinato em julho

Publicados

DESTAQUE

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Philippe Pinel para avançar nas investigações sobre o assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido em julho, em Rondonópolis. Durante a ofensiva, um homem de 27 anos foi preso temporariamente e outro, de 32, acabou detido em flagrante por tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridas três ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homicídio ocorreu na noite de 14 de julho, no bairro Serra Dourada. Conforme as informações levantadas pela investigação, o adolescente estava soltando pipa quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

Um dos alvos da operação, o homem de 27 anos, é investigado por participação no homicídio qualificado. Ele foi localizado e preso temporariamente durante o cumprimento das ordens judiciais.

Já a segunda busca ocorreu em um imóvel no bairro Jardim Carlos Bezerra. No local, os policiais encontraram drogas e materiais relacionados ao tráfico. O morador, de 32 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.

Leia Também:  Homem invade casa da ex e a esfaqueia durante briga

Entre os materiais apreendidos estão um recipiente com maconha, uma balança de precisão, porções da droga, um estojo de pistola calibre 9 milímetros, três aparelhos celulares e outros objetos que podem contribuir para o esclarecimento do homicídio.

Todo o material recolhido será encaminhado para análise pericial e deverá integrar o conjunto de provas da investigação.

Outra prisão

Ainda nesta quarta-feira, policiais da DHPP, em conjunto com a Polinter de Cuiabá, cumpriram outro mandado de prisão em Rondonópolis. Um homem de 36 anos foi detido por determinação judicial após descumprir medidas protetivas de urgência.

A ordem foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis em razão de regressão cautelar. Segundo a Polícia Civil, ele ainda tinha dois anos e quatro meses de pena a cumprir.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para uma unidade prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Propaganda

DESTAQUE

Abilio agora é top 20

Com forte atuação nas redes sociais, prefeito de Cuiabá consolida estratégia digital para divulgar ações e interagir com seguidores.

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), alcançou a 12ª colocação entre os políticos brasileiros com maior média de engajamento por publicação no Instagram durante julho de 2026. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pelo perfil especializado O Cara dos Rankings (OCDR).

Com uma base superior a 1,7 milhão de seguidores, Abilio obteve uma média de 71,6 mil interações orgânicas em cada publicação realizada ao longo do mês. O resultado colocou o prefeito cuiabano à frente de nomes como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ficou em 16º lugar, com média de 65,4 mil interações, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que ocupou a 20ª posição, com 56,3 mil.

Abílio também foi o único prefeito a figurar entre os 20 primeiros colocados no levantamento, que reúne representantes de diferentes cargos políticos, como deputados, senadores e governadores.

A liderança do ranking ficou com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que apresentou média de 978,3 mil interações por publicação. Michelle Bolsonaro ocupou a segunda posição, com 342,6 mil, enquanto o deputado André Fernandes (PL-CE) apareceu em terceiro, com média de 272,3 mil interações.

Leia Também:  Polícia mira em núcleo de facção na região de Arenápolis

Critérios

Para chegar aos resultados, o levantamento considera a média de curtidas e comentários recebidos pelas publicações em relação à quantidade de conteúdos publicados durante o mês de julho.

De acordo com a metodologia divulgada pelo OCDR, os dados são obtidos diretamente do Instagram por meio da Meta API. As publicações em formato Stories não são consideradas no cálculo, enquanto os Reels entram na análise.

Interações provenientes de impulsionamento ou outras formas de promoção paga também são excluídas, com o objetivo de medir o alcance orgânico das publicações.

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA