Search
Close this search box.

Esportes

Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Publicados

Esportes

O Vasco da Gama reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, em São Januário. O triunfo encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer da equipe carioca e foi construído com uma virada na etapa final do confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após um contra-ataque puxado pelo goleiro Rafael, Calleri finalizou e Luciano aproveitou o rebote para marcar. O Vasco reagiu e quase empatou com Andrés Gómez, que acertou a trave ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time paulista quase ampliou com Calleri, mas Cuiabano salvou a bola em cima da linha.

A reação cruzmaltina começou aos 23 minutos do segundo tempo, quando Puma Rodríguez converteu um pênalti assinalado após o VAR identificar toque de mão de Calleri. A virada definitiva veio aos 42 minutos, quando Andrés Gómez aproveitou uma sobra de bola na área para balançar as redes e garantir os três pontos para os donos da casa.

Leia Também:  Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Com o resultado, o Vasco subiu para a nona posição na tabela, somando agora 16 pontos. Já o São Paulo permanece com 20 pontos e caiu para o quarto lugar, podendo sair do G4 caso o Athletico-PR vença seu compromisso no domingo. As duas equipes agora mudam o foco para a quinta fase da Copa do Brasil na próxima terça-feira: o Tricolor enfrenta o Juventude no Morumbis, enquanto o Vasco encara o Paysandu no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 São Paulo
Competição Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Local São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Gols do Vasco Pumita Rodríguez (25′ 2T) e Andrés Gómez (42′ 2T)
Gols do São Paulo Luciano (10′ 1T)
Cartões Amarelos Cédric Soares e Alan Franco (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
Vasco Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Cuesta, Robert Renan e Cuiabano; Barros (Hugo Moura), Thiago Mendes, Tchê Tchê (Adson) e Johan Rojas (Brenner); Andrés Gómez e David (Spinelli). Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo Rafael; Cédric Soares (Maik), Sabino, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Danielzinho (Negrucci) e Bobadilla; Artur, Lucca (Tetê), Luciano (Tapia) e Calleri. Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Santos empata com o Coritiba na Vila Belmiro e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Publicados

em

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro superou o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, no duelo de ida da quinta fase da competição. Com o triunfo, o time carioca joga por um empate na partida decisiva, marcada para o dia 14 de maio, às 21h30, no Barradão, em Salvador.

Primeiro tempo de gols rápidos e equilíbrio

A partida começou em ritmo intenso. Logo aos nove minutos, Evertton Araújo abriu o placar para o Flamengo ao acertar um forte chute de média distância após passe de Nico de La Cruz. A resposta do Vitória, porém, veio praticamente no lance seguinte. Dois minutos depois, Erick aproveitou uma bola sobrando na entrada da área e finalizou de primeira, deixando tudo igual.

O gol animou o time baiano, que tentou controlar mais o jogo e explorar erros na saída de bola flamenguista, enquanto o time da casa buscava retomar o domínio no meio-campo.

Flamengo volta melhor e garante a vitória

Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou mais organização ofensiva. Aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou e fez um cruzamento preciso para Pedro, que subiu bem e cabeceou no canto, recolocando o Rubro-Negro em vantagem.

Leia Também:  Cuiabá e Botafogo-SP empatam em jogo tenso na Arena Pantanal

Depois do segundo gol, o time carioca seguiu criando chances. A melhor delas veio aos 35 minutos, quando Arrascaeta ficou livre diante do goleiro Lucas Arcanjo, mas acabou finalizando por cima, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.

Decisão fica para o Barradão

Com o 2 a 1, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta. O Vitória, por sua vez, precisará vencer diante da sua torcida para seguir vivo na competição.

Próximos compromissos

Flamengo
Atlético-MG x Flamengo
• Brasileirão – 13ª rodada
26/04/2026 (domingo), 20h30
• Arena MRV — Belo Horizonte (MG)

Vitória
Athletico-PR x Vitória
• Brasileirão – 13ª rodada
26/04/2026 (domingo), 18h30
• Arena da Baixada — Curitiba (PR)

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Vitória
Competição Copa do Brasil – Quinta fase (ida)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 22 de abril de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Danilo e Emerson Royal (Flamengo); Diego Tarzia (Vitória)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Evertton Araújo 9′ 1ºT (Flamengo); Erick 11′ 1ºT (Vitória); Pedro 7′ 2ºT (Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF), Michael Stanislau (RS); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, De la Cruz (Saúl); Luiz Araújo (Samuel Lino), Everton Cebolinha (Arrascaeta), Bruno Henrique (Gonzalo Plata) e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido, Ramon (Edenílson); Caique, Zé Vitor (José Breno), Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura

Fonte: Esportes

Leia Também:  Coritiba vence Atlético-MG e acaba com seca no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA