Search
Close this search box.

Cuiabá

Parquinho do Complexo Biocultural do Porto passa a ter novos horários de funcionamento

Publicados

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá definiu novos horários de funcionamento do playground instalado no Complexo Biocultural do Porto, espaço que integra o Museu do Rio Cuiabá, o Aquário Municipal e a Orla do Porto. A medida busca organizar o atendimento ao público e garantir a realização periódica dos serviços de manutenção e conservação da estrutura. Excepcionalmente nesta sexta-feira, o espaço funcionará até as 16h, em razão da transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira contra o Haiti pela Copa do Mundo de 2026.

A partir de agora, o parquinho permanecerá fechado às segundas-feiras para a execução de serviços de manutenção preventiva, limpeza e conservação dos equipamentos e do piso emborrachado.

De terça a sexta-feira, o funcionamento será das 9h às 19h. Já aos sábados, domingos e feriados, o espaço ficará aberto das 9h às 21h, ampliando o período disponível para visitação e lazer das famílias.

Inaugurado no início de junho, o playground integra o projeto Brincar com Raízes, desenvolvido para ampliar as opções de lazer infantil em áreas públicas da capital. O espaço foi implantado ao lado do Aquário Municipal e do Museu do Rio, em uma área arborizada da Orla do Porto, e conta com brinquedos inspirados na fauna pantaneira, além de piso emborrachado produzido com material reciclado, projetado para absorver impactos e garantir mais segurança durante as atividades recreativas.

Leia Também:  Fiscalização do transporte coletivo triplica em Cuiabá no primeiro semestre de 2026

A estrutura foi concebida para estimular a convivência familiar e fortalecer a ocupação dos espaços públicos da região, que vem passando por ações de revitalização e valorização turística, cultural e de lazer.

O acesso ao playground é gratuito, e a utilização das estruturas deve ocorrer sempre sob a supervisão dos pais ou responsáveis.

SERVIÇO

Playground do Complexo Biocultural do Porto

Local: Ao lado do Aquário Municipal e do Museu do Rio Cuiabá, na Orla do Porto

Horários de funcionamento:

• Segunda-feira: fechado para manutenção e conservação
• Terça a sexta-feira: das 9h às 19h
• Sábados, domingos e feriados: das 9h às 21h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Telões da Prefeitura mobilizam torcedores e levam festa a diferentes regiões de Cuiabá

Publicados

em

A paixão pelo futebol reuniu moradores de diferentes origens nos cinco pontos de Cuiabá onde a Prefeitura instalou telões por meio da campanha Minha Rua é Show de Bola. Com ruas lotadas, famílias reunidas e clima de torcida, a iniciativa promovida pela gestão municipal transformou a segunda partida da Seleção Brasileira em uma grande celebração coletiva.

Durante a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), o público acompanhou a vitória do Brasil por 3 a 0 em um dos telões instalados pela gestão municipal.

Nem mesmo a chuva que caiu durante a partida desanimou os torcedores. A comemoração seguiu animada nos cinco pontos de transmissão, com festa pela goleada da Seleção Brasileira sobre o Haiti.

Entre os participantes estava o colombiano Angel Disnys Amaris Leon, morador de Cuiabá há três anos. Ao lado da família, ele aproveitou a estrutura montada pela Prefeitura para acompanhar a partida e reforçou a identificação com a cidade que escolheu para viver. Angel afirmou que, apesar da origem colombiana, a torcida na noite foi pela Seleção Brasileira.

Leia Também:  Município leva feira de adoção ao TJMT e amplia ações de proteção animal

“Estou há três anos em Cuiabá com toda a minha família e gosto muito de viver aqui. Hoje vim acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil, que já se tornou a minha segunda casa”, disse.

O empresário Thales Santana da Silva participou da programação ao lado da esposa e de familiares. Para ele, a ação contribuiu para aproximar os moradores e transformar a partida em um momento de convivência comunitária.

“Recebemos esse presente de poder assistir ao jogo juntos. Viemos em família para torcer pelo Brasil e aproveitar esse momento de integração com a comunidade”, contou.

A campanha Minha Rua é Show de Bola mobilizou moradores de diferentes bairros da capital e ultrapassou 1 milhão de visualizações no Instagram da Prefeitura em apenas 24 horas.

Com o engajamento da população, foram definidos telões nas quatro ruas mais votadas, além de um espaço especial na Praça Cultural do Parque Cuiabá para a comunidade haitiana acompanhar os jogos das seleções do Brasil e do Haiti.

Ao todo, cinco telões foram instalados em diferentes pontos de Cuiabá para a transmissão das partidas.

Leia Também:  Telões da Prefeitura mobilizam torcedores e levam festa a diferentes regiões de Cuiabá

Os pontos contemplados pela ação foram a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; além da Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um espaço especial destinado à comunidade haitiana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA