CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Goleira Carol Aquino, ex-seleção, morre aos 25 anos em MT

Publicados

CIDADES

A goleira Carol Aquino, morreu, na última segunda-feira (4), aos 25 anos, em Peixoto de Azevedo, interior de Mato Grosso. A causa da morte não foi divulgada, mas suspeita-se que ela tenha tirado a própria vida. Ela era natural de Cuiabá e começou a carreira no Mixto, frequentando a seleção brasileira de base.

A atleta teve passagens por clubes como Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e América-MG. No Grêmio, a goleira foi campeã gaúcha em 2018. A última equipe da carreira de Carol foi a Realidade Jovem, do interior de São Paulo, em 2021.

Alguns clubes onde a goleira jogou lamentaram a morte. “Lamentamos o falecimento da nossa ex-atleta Carol Aquino, ocorrido nesta segunda-feira. Aos amigos e familiares, desejamos muita luz e força neste momento de tristeza e luto”, publicou o Cruzeiro no Twitter.

“O Botafogo de Futebol e Regatas e o Departamento de Futebol Feminino lamentam profundamente o falecimento da atleta Carolina Aquino, que representou a camisa alvinegra em 2019. Desejamos conforto à família e amigos neste momento delicado”, postou o Botafogo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

Empregador doméstico e Microempreendedor têm até 1º de maio para se inscrever no DET

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade, informa que os empregadores domésticos e microempreendedores, têm até o dia 1º de maio para se cadastrem no sistema Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). Na ocasião, as empresas devem realizar o cadastro mesmo que não possuam, atualmente, empregados registrados.

O DET representa um marco na modernização das relações entre a inspeção do trabalho e os empregadores. Trata-se de um instrumento oficial destinado à comunicação e à prestação de serviços digitais. Seu principal propósito é promover uma comunicação mais transparente entre o Ministério do Trabalho e os empregadores, reduzindo custos operacionais e simplificando procedimentos.

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendor, Eleandro Kaiber, os empregadores terão ciência de quaisquer atos administrativos, ações fiscais, intimações e avisos em geral, por meio da digitalização de serviços, tudo isso com transparência e segurança para as informações transmitidas. “O DET reduz deslocamentos dos empregadores e reduz drasticamente os custos operacionais. É também por meio do novo sistema que será feito o recebimento de documentação eletrônica exigida do empregador no curso das ações fiscais”, ressaltou.

O cadastro deve ser realizado no site do Governo Federal pelo link: https://det.sit.trabalho.gov.br/login?r=%2Fservicos

Em caso de dúvidas, o microempreendedor deve procurar a Sala do Empreendedor que está na Galeria Central de Serviços, que atende de segunda a quinta feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira das 7h às 13h, localizada na Avenida Paraná, nº 766 S, Centro. Os telefones para contato são (65) 3548-2583 ou (65) 99217-0203.

O cadastramento no DET é obrigatório para todos os empregadores e entidades sujeitos à Inspeção do Trabalho, com prazos específicos para cada grupo, conforme estabelecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego:

• 1º/05/2024: utilização obrigatória para empregadores dos grupos 3 e 4 do eSocial, bem como para empregadores domésticos.

É fundamental observar os prazos para evitar multas, que variam de R$ 208,09 a R$ 2.080,91, em caso de descumprimento das disposições do DET.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA