Search
Close this search box.

BRASIL & MUNDO

Início do financiamento do MOVE Brasil – Entregadores e Motoapps é alterado para 27 de julho

Publicados

BRASIL & MUNDO

As operações de financiamento de bicicletas e motos pelos bancos oficiais foram adiadas para 27 de julho. A data inicialmente prevista era 13 de julho.
O ajuste no cronograma foi necessário para a finalização de testes tecnológicos e operacionais entre os sistemas envolvidos, com o objetivo de garantir segurança e estabilidade no atendimento aos trabalhadores.

A partir de 27 de julho, os trabalhadores que tiverem a participação confirmada no programa poderão procurar a CAIXA, o Banco do Brasil ou instituições financeiras habilitadas para análise de crédito e contratação do financiamento.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Leia Também:  ‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Araçá, em Porto Belo (SC), é um dos destinos brasileiros na disputa
Propaganda

BRASIL & MUNDO

Conferência de Ministros da Defesa das Américas é encerrada com assinatura da Declaração de Cusco

Publicados

em


Brasília (DF), 10/7/2026
– Os países participantes da XVII Conferência dos Ministros de Defesa das Américas (CMDA) assinaram, nesta sexta-feira (10), no Peru, a Declaração de Cusco, documento que reafirma o compromisso regional com a promoção da paz e o fortalecimento da cooperação no hemisfério ocidental. O ato marcou o encerramento de três dias de debates sobre temas de interesse comum relacionados à defesa e à segurança.

20260710- Declaracao de Cusco.jpg
.

A declaração consolida os entendimentos alcançados ao longo da conferência, que foi pautada pelo diálogo, intercâmbio de experiências e pela construção de consensos. Entre os assuntos debatidos estiveram a ciberdefesa, a inteligência artificial, as mudanças climáticas, a assistência humanitária, a cooperação em situações de desastres naturais e a segurança de fronteiras. As conclusões da XVII CMDA orientarão os debates e as iniciativas do próximo ciclo de trabalho do fórum no biênio 2027/2028, a ser realizada nos  Estados Unidos. 

Durante o evento, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, participou de reuniões bilaterais com representantes da Bolívia, Canadá, Equador, Estados Unidos e Peru. A comitiva brasileira também esteve presente em reunião com o Haiti, entre outros países. Os encontros abordaram temas relacionados à cooperação militar, o intercâmbio entre as Forças Armadas e a troca de experiências em áreas de interesse mútuo. A agenda bilateral integrou a programação da XVII CMDA, fórum que reuniu representantes de 34 países.

Leia Também:  ‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa

CMDA

Criada em 1995, a Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA) reúne, a cada dois anos, representantes dos países do continente para debater temas estratégicos de interesse comum relacionados à defesa e à segurança. O encontro é sediado de forma alternada pelos países participantes.

Por Helena L’acosta
Fotos: Divulgação 

Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070

Fonte: Ministério da Defesa

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA