CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍCIA

PF enquadra esquema que contrabandeava ecstasy por correio em MT

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), a operação Insônia, com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas. Uma quadrilha maquiava drogas sintéticas como bijuterias e suplementos alimentares, utilizando como meio de transporte os Correios, em Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos um total de 48 mandados de busca e apreensão também em outros 12 estados. – PB, MG, SP, PE, RN, SC, GO, PR, RS, MS, RJ e RO -, além de dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia/MG.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público. A Polícia Federal, em cerca de cinco meses de investigações, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”.

As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Campina Grande/PB e de diversas outras cidades do país como Anápolis/GO, Araçatuba/SP, Belo Horizonte/MG, Chapecó/SC, Coronel Fabriciano/MG, Cuiabá/MT, Guanambi/BA, Jaboticabal/SP, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Seguro/BA, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Santarém/PA, Sorriso/MT, Taguatinga/AM, Uruaçu/GO, Votuporanga/SP e outras.
Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 c/c 40 e 35 da lei no 11.343/06), cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende meia tonelada de cocaína em zona rural de MT
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Onça ataca e mata trabalhador rural no interior de MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Publicados

em

Vizinhos relataram aos investigadores que já haviam visto filhotes de onça pela região.
Um trabalhador faleceu na manhã de ontem (24) após ser atacado por uma onça-pintada na comunidade Portal do Borges, zona rural do município de Tapurah (433 km ao norte de Cuiabá). O ataque ocorreu por volta das 7h30, enquanto o homem realizava reparos em uma cerca de arame.
Segundo informações da Polícia Civil, o animal arrastou o corpo do trabalhador por cerca de 300 metros até a beira do Rio Borges, que fica próximo ao local. A vítima apresentava sinais de arranhões profundos e estava sem uma das mãos.

Vizinhos relataram aos investigadores que já haviam visto filhotes de onça pela região. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pastor é preso por torturar enteado fazer xixi na cama em MT
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA