Search
Close this search box.

EXECUÇÃO

Criminosos invadem casa e matam homem com tiros na cabeça

Familiares ouviram suspeitos se identificarem como policiais antes dos disparos; Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime.

Publicados

POLÍCIA

Ao chegar ao imóvel, os policiais encontraram José Carlos caído na sala da casa, já sem sinais vitais

Um homem de 59 anos foi executado dentro da própria residência na madrugada desta quarta-feira (1º), em Mirassol d’Oeste. A vítima, identificada como José Carlos Toninato, foi atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça e morreu antes da chegada do socorro.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 2h10, após familiares acionarem a corporação informando que o morador havia sido baleado. Ao chegar ao imóvel, os policiais encontraram José Carlos caído na sala da casa, já sem sinais vitais, e isolaram o local para os trabalhos periciais.

De acordo com relatos de testemunhas, momentos antes dos disparos foi ouvido um forte impacto no portão da residência. Em seguida, pessoas do lado de fora gritaram que eram policiais e, logo depois, efetuaram diversos tiros.

O genro da vítima contou que estava nos fundos do terreno acompanhando um familiar enfermo quando ouviu o barulho. Ao correr para a frente da casa, encontrou o sogro caído no chão.

Leia Também:  Assassino mata cunhado e na fuga é descoberto pela irmã

Outra testemunha, que estava em um dos quartos, afirmou ter ouvido os disparos, mas disse que não conseguiu reconhecer o autor do crime porque o ambiente ficou tomado pela fumaça provocada pelos tiros. Segundo ela, apenas foi possível perceber que o atirador usava roupas escuras.

Após a fuga dos criminosos, familiares localizaram uma pistola com pintura camuflada caída na parte interna do quintal, próxima ao muro. Eles disseram desconhecer a origem da arma e não souberam informar por onde os suspeitos entraram ou deixaram o imóvel.

Durante a análise inicial da cena do crime, policiais militares encontraram três cartuchos deflagrados, aparentemente de calibre 12, próximos ao corpo.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os levantamentos no local. A investigação busca esclarecer a motivação do homicídio e identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.

Propaganda

POLÍCIA

Queimadas entram em período de proibição no Estado

Restrição começa nesta quarta-feira e segue até novembro; quem descumprir a regra poderá ser multado e responder por crime ambiental

Publicados

em

O uso irregular do fogo pode provocar a rápida propagação das chamas, devido a baixa umidade do ar

Começou nesta quarta-feira (1º) o período de proibição do uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, em Mato Grosso. A restrição segue até 30 de novembro e prevê multas, apreensão de equipamentos e responsabilização criminal para quem provocar queimadas de forma irregular.

A medida coincide com o período mais seco do ano e ocorre em um cenário de alerta para condições climáticas mais severas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os efeitos do fenômeno El Niño podem reduzir o volume de chuvas, elevar as temperaturas e aumentar o risco de incêndios florestais no Estado durante o segundo semestre.

Durante o período proibitivo, ficam suspensas todas as autorizações para queima controlada emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A única exceção é para operações realizadas ou supervisionadas por órgãos públicos responsáveis pela prevenção e pelo combate aos incêndios.

Além das penalidades previstas na legislação ambiental, o uso irregular do fogo pode provocar a rápida propagação das chamas, principalmente em um período marcado por baixa umidade do ar, ventos intensos e altas temperaturas.

Leia Também:  Homem que ameaçava ex para reatar romance é preso no PR

O Corpo de Bombeiros orienta produtores rurais e moradores a evitarem qualquer tipo de queimada e a comunicarem imediatamente focos de incêndio pelos telefones 193, dos Bombeiros, ou 190, da Polícia Militar.

Para enfrentar a temporada de incêndios, o Estado manterá uma estrutura permanente de monitoramento das ocorrências. A operação contará com uma Sala de Situação Central e outras sete unidades regionais, distribuídas em municípios que sediam os comandos do Corpo de Bombeiros, além de uma base em Poconé voltada ao atendimento do Pantanal.

Segundo a corporação, o sistema permite acompanhar focos de calor em tempo real, direcionar equipes com mais rapidez e otimizar o emprego de viaturas, aeronaves, brigadistas e demais recursos utilizados nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais.

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA